Eclipse total do sol faz festivais borbulharem nos EUA
O próximo eclipse solar está a um ano de distância e muita gente já está planejando uma grande festa para receber o fenômeno.
Ao menos nos Estados Unidos a febre por causa do eclipse no dia 21 de agosto de 2017 não para de crescer.
A razão é que o país norte-americano tem sido testemunha de vários eclipses parciais do sol nos últimos tempos e agora, finalmente, ocorrerá um eclipse total. O aguardado fenômeno está previsto para o ano que vem e será somente visível em sua totalidade no território norte-americano, algo que não ocorria desde 1776. Este também será o primeiro eclipse solar total a varrer todo o país em 99 anos.
O espetáculo, em sua plenitude, deverá ser curto: só vai durar alguns minutos. Mesmo assim, já estão agendados alguns festivais totalmente dedicados ao fenômeno.
Em Nashville, por exemplo, tem um festival preparado - chamado Music City Solar Eclipse - com um website onde consta um relógio com a contagem regressiva para o eclipse. O Oregon está planejando um evento de quatro dias chamado SolarFest, embora o eclipse real dure menos de três minutos.
Quem estiver fora dos Estados Unidos - como no resto da América do Norte, na América do Sul, Europa ocidental e na África - poderá ver um um eclipse parcial do sol.
Fonte: Gizmodo.com
Imagem: Aphelleon/Shutterstock.com