Velocidade em teste em Santa Cruz anima Cozzi a recuperar liderança do Brasileiro de Turismo
Piloto History, que hoje teve lançado terceiro episódio de sua websérie, foi o mais veloz em treino coletivo realizado na pista do interior gaúcho
Marco Cozzi está determinado a recuperar a liderança do Campeonato Brasileiro de Turismo e parte confiante para a rodada dupla deste fim de semana em Santa Cruz do Sul. Vice-líder da temporada da categoria de acesso à Stock Car, o piloto History está otimista para quarta etapa do calendário, pois em treino coletivo nesta pista em maio foi o mais veloz.
"Santa Cruz do Sul é uma pista que me agrada muito, com trechos de alta e outros de baixa, subidas e descidas. Ainda não conquistei um pódio lá e espero que seja desta vez. Fomos muito bem no treino coletivo, com o melhor tempo da programação. Então tenho a expectativa de ser rápido e classificar o carro na frente para a primeira bateria", afirmou o competidor do carro #23.
O representante da equipe W2 Racing sabe que a posição de largada será muito importante para voltar a pontuar bem. "Apesar de ser uma pista boa e muito técnica, é de difícil ultrapassagem. Então vamos concentrar para classificar bem."
Cozzi avalia a temporada 2015 como uma das mais disputadas desde seu ingresso na categoria de acesso da Stock Car. "Das cinco corridas no ano, fomos ao pódio em quatro e zeramos uma. O líder pontuou em todas e isso mostra o quanto está apertado o campeonato. A liderança escapou em Curitiba e vamos trabalhar para recuperar pontos em Santa Cruz", frisou Cozzi.
A rodada dupla de Santa Cruz do Sul determina uma prova no sábado e outra no domingo. O grid da primeira é definido na tomada de tempo no mesmo dia, enquanto a ordem de largada da prova 2 é definida pelo resultado da primeira corrida, com inversão das seis primeiras posições.
Os canais Sportv exibem o Brasileiro de Turismo nas terças após a realização de cada etapa.
Websérie
Nesta segunda-feira, 22, entrou no ar o terceiro episódio da websérie "Na Corrida", que acompanha a trajetória de Cozzi e da equipe History na temporada 2015 do Campeonato Brasileiro de Turismo. Assista abaixo:
O episódio reporta a jornada do Velopark, quando a máquina #23 apresentou problemas de motor nos treinos livres e ficou pronta de última hora para a tomada de tempo. Atrapalhado por adversários no qualificatório, Cozzi largou em terceiro na corrida e terminou a prova no mais travado e curto circuito do ano na segunda posição.
Brasileiro de Turismo - Classificação (top10):
1º) Márcio Campos, 83 pontos
2º) Marco Cozzi, 66
3º) Danilo Dirani, 54
4º) Edson Coelho, 53
5º) Dennis Dirani, 49
6º) Gustavo Myasava, 42
7º) Felipe Guimarães, 41
8º) Pedro Boesel e Gabriel Robe, 39
10º) Felipe Donato, 34
Texto: Luis Ferrari
Imagem: Andre Santos