Nascida em 1980, em Horizontina, no Rio Grande do Sul, Gisele Bündchen começou sua carreira de modelo na adolescência. Ela foi para Nova York em 1997 e logo se tornou popular entre revistas de moda e estilistas de alto escalão. Em 2000, Gisele assinou um contrato de 25 milhões de dólares com a Victoria’s Secret e se tornou uma das modelos mais bem pagas do mundo. Em 2009, ela se casou com o jogador de futebol americano Tom Brady. Os dois têm dois filhos.
Conhecida por suas maçãs de rosto salientes, seu cabelo loiro e curvas bem torneadas, Gisele Bündchen é uma das modelos mais famosas do mundo. Ela tem quatro irmãs e chegou ao mundo apenas alguns minutos depois de sua irmã gêmea, em 20 de julho de 1980. Na infância, ela sofria bullying por ser muito alta e magra, mas essas características a ajudariam posteriormente a dar início à sua carreira de modelo. Ela foi descoberta por um agente de modelos em uma lanchonete fast-food. Depois de uma resistência inicial, a bela adolescente tentou a carreira de modelo. Ela começou a trabalhar no Brasil e estreou nas passarelas da semana da moda de Nova York em 1996. No ano seguinte, mudou-se para lá. Ela teve uma de suas primeiras oportunidades quando o estilista Alexander McQueen a escolheu para desfilar sua nova coleção.
No final dos anos 90, Gisele havia se tornado uma modelo muito exigida, aparecendo nas capas da Vogue e outras revistas de moda em todo o mundo e trabalhando para marcas do porte de Dolce & Gabbana. Ela ganhou os holofotes em 2000, quando assinou um contrato de impressionantes 25 milhões de dólares com a Victoria’s Secret, a popular empresa de lingerie. Naquele mesmo ano, ela foi escolhida “A Mulher Mais Bonita do Mundo” pela revista Rolling Stone. Em 2004, Gisele já era uma das modelos mais bem pagas do mundo, de acordo com a revista Forbes. Ela tentou uma carreira em Hollywood na mesma época, aparecendo na comédia “Táxi”, que foi um fracasso nas bilheterias, ao lado de Queen Latifah e Jimmy Fallon. Dois anos depois, Gisele se saiu melhor com um pequeno papel na comédia sobre o mundo da moda, “O Diabo Veste Prada”, com Meryl Streep e Anne Hathaway.
Gisele decidiu terminar seu contrato com a Victoria’s Secret em 2007, mas ela continuou sendo uma modelo requisitada e, mais uma vez, ficou no topo da lista da Forbes, na frente de outras grandes modelos como Heidi Klum. Algumas vezes, ela esteve em meio a controversas, como em 2011, quando ela realizou uma série de comerciais de TV para a marca de lingerie Hope. A propaganda foi vista como um estereótipo da mulher enquanto objeto sexual e a SPM (Secretaria de Políticas para as Mulheres) pediu sua suspensão. Em 2012, Gisele foi novamente o centro das atenções após aparecer nua em uma revista da Vogue Paris, mostrando que ainda era uma das modelos mais sexys do mundo.
Ex-namorada do ator Leonardo DiCaprio, Gisele se casou com o jogador de futebol americano profissional Tom Brady, em 2009. No final daquele ano, os dois tiveram seu primeiro filho juntos, Benjamin. Em 2012, nasceu Vivian. Fora das passarelas, Gisele tem atuado com filantropia e ajudado várias causas. Ela possui uma linha de sandálias Ipanema e parte de suas vendas é doada para projetos que ajudam a proteger a Floresta Amazônica. Em 2009, ela foi designada Embaixadora da Boa Vontade pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente pelo seu engajamento em causas ecológicas.