John Adams é um advogado erudito e o mais bem educado dos Sons of Liberty. Ele também conhece muito bem Sam e seu primo. A princípio, se recusa a ser levado por Sam porque acredita no império da lei acima de todas as coisas. Mas, assim que a briga começa, causando mortes nas ruas de Boston, ele não pode mais fazer vista grossa e acaba unindo forças com os Sons.
Henry Thomas
Henry Thomas possui uma carreira com uma lista extensa e diversa de trabalhos no cinema e na TV. Ele é mais lembrado pelo seu papel como Elliott, o menino que contracenou com o famoso extraterrestre em ET, de Spielberg, pelo qual recebeu indicações ao Globo de Ouro, Saturn e BAFTA e o prêmio de Melhor Ator Jovem no Young Artist Award, em 1983. Thomas também foi indicado ao Globo de Ouro, em 1995, por Melhor Ator Coadjuvante em uma Série, Minissérie ou Filme para a TV, por seu papel como Ray Buckey no filme da HBO Acusação.
Recentemente, Thomas estrelou a série dramática da ABC Betrayal, contracenando com Stuart Townsend e James Cromwell. Ele também fez o lendário Hank Williams no filme independente da Mozark Productions The Last Ride, ao lado de Jesse James e Kaley Cuoco.
Em 2013, Thomas etrelou Big Sur, do diretor Michael Polish, com Josh Lucas, Kate Bosworth e Radha Mitchell. O filme biográfico de Jack Kerouac foi exibido no Festival de Sundance.
Thomas iniciou sua carreira cinematográfica com o papel de Harry, em O Maltrapilho. Desde então, fez filmes de grandes estúdios como Querido John, Os Heróis Não Têm Idade, Espírito Selvagem, com Matt Damon, Lendas da Paixão, com Brad Pitt, e Gangues de Nova York, de Martin Scorsese, e filmes independentes como A Semente do Mal, Red Velvet, Suicide Kings, Niagara Niagara, A Casa dos Pássaros Mortos e The Legend of Hell’s Gates: An American Conspiracy.