Nascido em 13 de fevereiro de 1974, o cantor inglês Robbie Williams começou sua carreira na “boy band” Take That. Em 1997, deu início ao seu trabalho solo com o álbum Life Thru a Lens.
Robbie Williams, batizado como Robert Peter Williams, é natural de Stoke-on-Trent, na Inglaterra. Quando tinha três anos de idade, sua mãe Janet se divorciou de seu pai, Pete Conway, ator de comédias. Crescendo com sua mãe e a meia-irmã, Sally, foi um garoto-problema na escola, mas gostava de atuar em peças locais e passava as férias escolares com o pai, observando-o executar atos de comédia. Aos 16 anos, trabalhava com venda de vidros duplos para janelas, quando sua mãe lhe avisou sobre um teste para uma boy band. Sua interpretação da música "Nothing Can Divide Us", de Jason Donovan rendeu-lhe um lugar ao lado de Gary Barlow, Mark Owen, Howard Donald e Jason Orange na banda chamada Take That.
Sucesso profissional
Todos os seus amigos pensam que você está satisfeito, mas eles não podem ver a sua alma, não, não, não… (música Something Beautiful)
Com o Take That, Williams ajudou a banda a colocar seis singles no topo das paradas, além de três álbuns número 1. Depois de cinco anos com o grupo, o cantor decidiu seguir carreira solo aos 21 anos. Ele assinou contrato com a Chrysalis / EMI por mais de US$ 1 milhão, cantando o cover do hit de George Michael, "Freedom".
Seu primeiro álbum solo, Life Thru a Lens (1997), teve uma recepção morna da crítica. Mas, o single “Angels” vendeu mais de 800 mil cópias e ficou mais de três meses no top 10 de sucesso. Os álbuns posteriores também foram bem recebidos pelo público: I've Been Expecting You (1998), Sing When You're Winning (2000), Swing When You're Winning (2001), Escapology (2002), Intensive Care (2005), Rudebox (2006), Reality Killed the Video Star (2009) e Take the Crown (2012). Recentemente, lançou Swings Both Ways (2013) e Under the Radar Volume 1 (2014).
Em 2010, Williams se reuniu com o Take That e gravou o álbum de grande sucesso Progress. Mas, menos de um ano depois, surgiram notícias de que ele estaria deixando a banda novamente.
Vida pessoal
Eu sento e converso com Deus, e ele apenas ri de meus planos. (música Feel)
Em 2010, casou com a atriz Ayda Williams Field. O casal se conheceu em 1997, após a segunda passagem de Williams na reabilitação - o cantor tem um histórico de problemas com abuso de álcool, remédios e depressão. Ele vive em Beverly Hills com sua esposa e sua filha, Teddy.