Inacreditável, mas foi real: 10 experimentos super cruéis de nazistas em seres humanos
Dentre as maiores crueldades do regime mais atroz do mundo moderno, estão os experimentos com seres humanos realizados nos campos de concentração.
A lista abaixo reúne alguns dos mais terríveis:
1) GASES
Os nazistas queriam conhecer a fundo o efeito do gás mostarda e do fosfogênio sobre o corpo humano. Para isso, usaram-no em prisioneiros, muitos dos quais morreram durante o teste.
2 ) LESÕES NA CABEÇA
O Dr. Wichtmann martelava a cabeça de crianças, as quais ele mantinha amarradas, para calcular quantos golpes exatamente o crânio aguentava.
3 ) ESTERELIZAÇÃO
As mulheres dos campos de concentração foram utilizadas como cobaias na pesquisa de métodos de esterilização através de drogas, cirurgias e raios-x.
4 ) ALTURA E PRESSÃO
O Dr. Rascher prendia os prisioneiros em uma câmara de baixa pressão para pesquisar maneiras de ajudar os pilotos alemães que tinham que enfrentar grandes alturas. Dos 200 prisioneiros, morreram 80.
5 ) ALTURA E PRESSÃO
No campo de concentração de Dachau foi injetada malária em várias pessoas para depois pesquisar como tratá-la, administrando nas cobaias todos os tipos de drogas experimentais. Muitas pessoas morreram de overdose.
6 ) CONGELAMENTO
Os nazistas queriam conhecer mecanismos para tratar a hipotermia. Para isso, mergulhavam os prisioneiros em um tanque com água congelada por mais de três horas ou até a morte.
7 ) VENENO
No campo de concentração de Buchenwald, foram realizados experimentos para pesquisar os efeitos dos venenos nas pessoas. Eles simplesmente adicionavam veneno na comida dos prisioneiros. Muitos morriam instantaneamente.
8 ) ÁGUA DO MAR
No campo de concentração de Dachau, foram realizados experimentos que tinham como objetivo tornar a água do mar potável, misturando-a com outras substâncias. Dos prisioneiros que tiveram que bebê-la como teste, muitos morreram de desidratação.
9 ) CRIANÇAS
Os nazistas, obcecados com a supremacia racial, experimentaram em crianças, com o objetivo de torná-las mais fortes, fazer seu olhos ficarem mais claros e seus traços mais próximos ao padrão ariano.
10 ) SULFONAMIDAS
Os prisioneiros eram infectados com alguma doença como gangrena ou tétano e depois tratados com sulfonamidas, um agente sintético antimicrobiótico. No entanto, as doses excessivas causavam a morte deles.