5 tesouros da Segunda Guerra que estão perdidos até hoje
Bilhões de dólares em joias, obras de arte e antiguidades nunca foram recuperados.
Vídeo relacionado:
Trem de ouro nazista: Em 2015, uma pista que poderia levar a um grande tesouro confiscado pelo Terceiro Reich deixou o mundo em alerta. No entanto, o trem, repleto de joias roubadas pelo Nazismo, nunca foi encontrado, apesar da busca intensa.
A câmara de âmbar: Originalmente localizada no Palácio de Catarina, em Tsarskoye Selo, próximo a São Petersburgo, a câmara, considerada a oitava maravilha do mundo, desapareceu durante a Segunda Guerra Mundial. Acredita-se que ela poderia estar escondida em algum lugar da Polônia.
Ouro de Yamashita: Assim é chamado o tesouro roubado pelos soldados japoneses no Sudeste Asiático durante a guerra. Há rumores de que ele poderia estar escondido em cavernas, túneis ou complexos subterrâneos nas Filipinas.
Fortaleza alpina: Uma fortaleza construída nos Alpes para abrigar a cúpula nazista no caso de uma eventual derrota. Há rumores de que enormes tesouros de guerra foram levados ao local, porém nunca encontrados.
MV Awa Maru: O navio, utilizado pela marinha japonesa, foi interceptado e afundado no estreito de Taiwan por um submarino americano. Ele transportava bilhões de dólares em joias e ouro. Seus restos nunca foram encontrados.
Fonte: War History Online
Imagem: Shutterstock