Descobertas duas páginas escondidas do Diário de Anne Frank
Pesquisadores descobriram duas páginas escondidas do célebre diário de Anne Frank. Nesse conteúdo inédito, a adolescente judia (que escrevia sobre seu cotidiano enquanto se escondia do nazismo) aborda temas de cunho sexual. As páginas estavam ocultas, coladas sob folhas marrons de papel, e por isso nunca haviam sido percebidas.
Vídeo relacionado:
A descoberta foi feita por meio de novas tecnologias digitais. As páginas estavam no primeiro diário de Anne Frank, escrito por ela aos 13 anos, uma espécie de rascunho do texto que ficaria mundialmente conhecido. O pesquisador Peter de Bruijn disse que o material não é tão significativo pelo conteúdo sexual, já que ela explora o assunto em outras partes do diário. Para ele, as páginas são importantes porque são as primeiras tentativas da autora em escrever em um tom mais literário.
Anne Frank escreveu o diário enquanto ela e sua família se escondiam dos nazistas em um anexo de uma casa em Amsterdã, na Holanda. Em 4 de agosto de 1944, agentes da Gestapo detiveram todos os ocupantes que estavam escondidos lá. A adolescente morreu no campo de concentração Bergen-Belsen em março de 1945, quando tinha 15 anos.
Fonte: New York Times
Imagem: annefrank.org/Reprodução