Estudo pode ter revelado verdade sobre a morte de Hitler
A morte de Adolf Hitler sempre esteve envolta em dúvidas. A versão oficial conta que ele se suicidou em um bunker alemão em 1945, junto com sua companheira, Eva Braun. Mas muita gente acredita que, na verdade, ele escapou para a América do Sul. Agora, cientistas afirmam que colocaram um fim definitivo ao mistério.
Vídeo relacionado:
Após o duplo suicídio, os corpos de Hitler e Eva Braun foram queimados. Depois disso, o serviço de inteligência da União Soviética recolheu um pedaço da mandíbula superior e de alguns dentes do ditador. Pela primeira vez, cientistas internacionais tiveram acesso a esse material.
Comparando os dentes encontrados com radiografias e registros odontológicos de Hitler, os cientistas confirmaram sua autenticidade. Além disso, os pesquisadores descobriram que o ditador tinha péssima higiene bucal. Ele tinha apenas quatro dentes originais, os outros eram falsos, feitos de metal. Nos dentes de metal tembém foram encontrados resquícios que sugerem uma reação química provocada por envenenamento por cianeto.
Fonte: IFLScience
Imagem: Everett Historical / Shutterstock.com