No dia 12 de abril de 2012 era lançado para o sistema Android o jogo Candy Crush Saga. O game foi disponibilizado no Facebook pela empresa King. No mesmo ano, no dia 14 de novembro, o jogo no estilo puzzle foi lançado para iOS e, na sequência, vieram os lançamentos para outras plataformas como Fire OS, Windows Phone, Windows 10 e Tizen.
Candy Crush Saga virou febre entre os usuários e obteve mais de dez milhões de downloads em dezembro de 2012. Em julho de 2013, o game obteve sozinho como receita diária US$ 633 mil na App Store americana. Em 2014, jogadores de Candy Crush Saga gastaram mais de US$ 1,33 bilhão.
Os jogo funciona na seguinte maneira: são diferentes doces ou balas especiais que precisam ser combinados de maneira igual para limpar uma coluna ou uma faixa e somar pontos para que o jogador avance à próxima fase. Diferentes balas especiais também podem ser formadas. Há ainda as balas bombas, que explodem todos os doces de uma mesma cor, e os doces especiais com “poderes” variados; por exemplo, combinando uma bomba colorida com uma de doces listrado é possível transformar todos os doces coloridos em listrados, que são imediatamente detonados. As variações ao longo do jogo são inúmeras.
Imagem: focal point/Shutterstock.com