No dia 21 de Julho do ano de 2007, era lançado o sétimo e último livro da série Harry Potter, “Harry Potter e as Relíquias da Morte”, com uma tiragem inicial de 12 milhões de cópias apenas nos Estados Unidos. Assim como cada um dos livros anteriores do Harry Potter, Relíquias da Morte foi programado para também ser lançando como uma grande produção de Hollywood.
O menino bruxo de óculos, Harry Potter, é criação da autora britânica JK Rowling. O Primeiro romance de Rowling, Harry Potter e a Pedra Filosofal, foi lançado na Grã-Bretanha em 1997 e tornou-se um best seller internacional. Crianças e adultos foram cativados por Harry, seus amigos Ron Weasley e Hermione Granger e suas aventuras na Escola Hogwarts. Os livros, que narram as aventuras de Harry contra o seu inimigo, o malvado Lord Voldemort, já venderam mais de 400 milhões de cópias e foram traduzidos para mais de 60 idiomas. A série de livros, acredita-se, também serviu de impulso para a alfabetização infantil em todo o mundo.
Com o surgimento de uma série de filmes de sucesso, jogos e outros produtos, Harry Potter transformou JK Rowling, uma mãe solteira e sem dinheiro, na autora de livros mais bem paga da história.
Imagem: [Domínio público], via Wikimedia Commons