Marie Fredriksson, que ficou famosa como vocalista da banda sueca Roxette, morreu em 9 de dezembro de 2019, aos 61 anos. De acordo com seu empresário, ela não resistiu a uma doença que já tinha enfrentado antes. Em 2002, a cantora havia sido diagnosticada com um tumor no cérebro.
A artista nasceu em 1958, na cidade de Össjö, e mostrou aptidão musical desde a infância. Aos 17 anos, passou a estudar música profissionalmente e estreou nos palcos em um musical. Entre o final dos anos 1970 e o início dos anos 1980, se juntou a bandas punk.
Em 1984, Marie lançou um álbum solo na Suécia. Dois anos depois, ela montou o duo Roxette com o guitarrista e vocalista Per Gessle, com quem já tinha trabalhado anteriormente. A banda logo fez sucesso nas paradas suecas.
No ano de 1989, o segundo álbum do Roxette, Look Sharp, foi lançado nos Estados Unidos. O single "The Look" alcançou o topo da parada da Billboard. A partir daí, a banda passou a fazer sucesso mundial, emplacando diversos sucessos, como "Listen to Your Heart", "Dangerous", "It Must Have Been Love", "Joyride" e "Fading Like a Flower (Every Time You Leave)"
Em 2002, a banda deu uma pausa após o diagnóstico de Marie. Mas a banda voltou a se apresentar em 2009. Entre 2011 e 2016 o Roxette gravou novos álbuns e embarcou em uma turnê mundial. Os últimos shows tiveram que ser cancelados devido ao estado de saúde de Marie.
Imagem: Lala Lugo, via Wikimedia Commons