Um dos maiores artistas da história do Brasil, Djavan nascia em 27 de janeiro do ano de 1949, em Maceió (AL). Filho de mãe negra e pai branco, Djavan começou a formar sua vida musical desde pequeno, quando sua mãe, que trabalhava como lavadeira à beira de um rio, entoava canções de artistas que inspiraram o menino até a vida adulta. Poucos sabem, mas Djavan quase seguiu carreira no futebol. Quando adolescente, se dividia entre os jogos com os times de várzea de Alagoas e a música.
Seu verdadeiro pontapé na carreira como músico aconteceu aos 23 anos, quando se mudou para o Rio de Janeiro atrás de oportunidades. Pouco depois passou a gravar trilhas sonoras para novelas da Rede Globo, o que o tornou nacionalmente conhecido.
Mais do que cantor e músico, Djavan se revelou um dos maiores compositores que o Brasil já viu. No intervalo de três anos, no início de carreira, compôs mais de 60 músicas de variados gêneros.
Seu primeiro disco foi lançado em 1976 e ganhou o nome de "A voz, o violão, a música de Djavan". Esse primeiro álbum tinha como principal música a canção "Flor de Lis", que se tornou um grande hit nas rádios na época e segue como um dos maiores sucessos do cantos até hoje.
Djavan já soma 29 discos lançados ao longo da carreira, sendo seu último álbum "D", de 2022. Entre seus principais sucessos ao longo da vida estão os clássicos "Se", "Oceano", "Nem um Dia", "Lilás", "Meu Bem Querer", entre muitos outros.