Provavelmente, você já escutou esta história sobre o músico inglês Ozzy Osbourne. Ela aconteceu em um dia como hoje, no ano de 1982, durante uma apresentação ao vivo de Ozzy, que estava em turnê do seu segundo álbum solo, de 1981, Diary of a Madman. O ex-vocalista do Black Sabbath cantava para o público em Des Moines, Iowa (EUA), quando mordeu a cabeça de um morcego vivo. A história, dentro do contexto, no entanto, faz um certo sentido. Osbourne era conhecido por arremessar órgãos de animais para o público durante suas apresentações. Os fãs, em retorno, jogavam coisas parecidas no palco.
No concerto em Des Moines, um morcego foi arremessado aos pés de Ozzy. O bichinho ficou atordoado pelas luzes do palco e ficou parado no chão. Ozzy, pensando que era um brinquedo de borracha, mordeu sua cabeça. Rapidamente, o cantor percebeu que se tratava de um bicho de verdade. Levado às pressas para o hospital, o cantor recebeu um tratamento para a raiva.
Osbourne descreveu o incidente em seu livro de memórias, "Eu Sou Ozzy": "Imediatamente , porém, algo parecia errado. Muito errado. Para começar, minha boca estava cheia de um líquido quente, com o pior sabor que você jamais poderia imaginar. Eu podia sentir isso manchando os dentes e escorrendo pelo meu queixo. Em seguida, a cabeça na minha boca se contraiu . Oh.. pensei: 'Eu não posso ter comido um maldito morcego, não é'"?
Imagem: via Wikimedia Commons