No dia 20 de setembro de 1893, os irmão Charles e Frank Duryea testavam na estrada, pela primeira vez, um veículo produzido nos EUA movido a gasolina. O teste aconteceu numa localidade de Springfield, Massachusetts, onde atualmente está a cidade de Chicopee. Chamado de "vagão de motor", a invenção dos Duryea era um carrinho de cavalo usado (pelo qual eles pagaram US$ 70), em que foi instalado um motor 4 HP, de gasolina, com um único cilindro. O carro tinha transmissão de fricção, carburador de pulverização e ignição de baixa tensão.
Um segundo teste ocorreu no dia 10 de novembro, quando Frank passeou com o carro perto de sua garagem, na Taylor Street, 47, em Springfield. No dia seguinte, o feito foi noticiado com grande destaque pelo jornal "The Republican".
Os irmãos formaram a Duryea Motor Wagon. Em 1896, eles produziram 13 carros à mão, todos em sua garagem. Os Duryea, assim, se tornaram os primeiro produtores comerciais de carros nos EUA. Contudo, por conta da baixa produção e do alto custo, o negócio era inviável, e a fabricação dos Duryea terminou em 1917.
Veja mais sobre carros em Louco por Carros e também no Top Gear.