As descobertas arqueológicas de maior destaque em 2024
A arqueologia continua sendo um dos temas favoritos entre a audiência do HISTORY. Em 2024, algumas descobertas surpreendentes ganharam destaque e instigaram a curiosidade do nosso público. Confira as três principais notícias que mais se destacaram no ano:
Esqueleto de guerreiro de 1.300 anos com armadura e espada é achado na Hungria
O túmulo de um guerreiro que viveu há 1.300 anos foi encontrado por arqueólogos perto da vila de Ebes, na Hungria. Dentro da sepultura, além do esqueleto do homem, havia uma armadura completa e armas, incluindo uma espada. Os restos mortais de um cavalo também estavam enterrados no local.
Construção mais antiga que as pirâmides do Egito é descoberta no Peru
Antropólogos encontraram uma praça circular megalítica no sítio arqueológico de Callacpuma, na região de Cajamarca, no Peru. Segundo os pesquisadores, a construção é ainda mais antiga do que as pirâmides do Egito. A datação por radiocarbono indica que a estrutura inicial da praça megalítica remonta a cerca de 4750 anos atrás.
Artefato medieval considerado raríssimo é encontrado em castelo na Polônia
Arqueólogos encontraram um artefato medieval extremamente raro durante escavações em um castelo em Cracóvia, na Polônia. Trata-se de um anel de ouro ricamente decorado com imagens consideradas inusitadas para a época. Segundo os pesquisadores, o artefato remonta a algum período entre os séculos XI e XII.