Em um dia como este, no ano de 1969, estava chegando ao fim o memorável Festival de Woodstock, um festival de música e arte, que teve início no dia 15 na fazenda de 600 acres de Max Yasgur na cidade rural de Bethel, no estado de Nova York.
Anunciado como "Uma Exposição Aquariana: 3 Dias de Paz & Música", o festival seria, originalmente, na pequena cidade de Woodstock, mas os moradores locais não aceitaram. Então, o evento foi realizado em Bethel, a uma hora e meia de distância.
O festival foi uma expressão da era hippie e contracultura entre os anos 60 e 70. Grandes nomes da música daquele tempo - como Janis Joplin, Jimi Hendrix, Santana, Creedence Clearwater Revival - se apresentaram diante de um público de meio milhão de pessoas em um final de semana chuvoso. O evento foi capturado em um documentário lançado em 1970, Woodstock, além de uma trilha sonora com os melhores momentos.
Os organizadores do evento estimaram um público de aproximadamente 200 mil pessoas, contudo, mais de meio milhão compareceram, derrubando portões e tornando o festival um evento gratuito. Diante da quantidade de pessoas, a estrutura de comida, banheiros e higiene não foi suficiente. Contudo, mesmo apesar dos problemas, o festival foi reconhecidamente pacífico, diante a quantidade de pessoas.