Dia 02 de Abril marca o nascimento de Marvin Gaye, no ano de 1939. Mas essa data acabou ofuscada pela trágica morte do cantor, falecido no dia anterior ao seu aniversário de 45 anos, em 1984, morto pelo seu próprio pai.
Marvin Gaye foi um dos mais populares músicos de soul e R&B, além de arranjador, multi-instrumentista, compositor e produtor. Ganhou fama internacional durante os anos 1960 e 1970. Entre suas músicas mais famosas estão "Ain't No Mountain High Enough", "What's Going On" e "Let's Get It On".
Sua partida chocou o mundo. O cantor, em seus últimos anos de vida, sofria com uma grave depressão. Por conta de sua questão de saúde, após encerrar uma turnê decidiu se mudar para a casa de seus pais, onde se isolou e se afastou dos holofotes. Ao que tudo indica, o convívio com seu pai era bastante turbulento. Um dia antes de completar seu 45.º aniversário, após uma série de brigas, Gaye foi assassinado com um tiro por seu pai.
A suspeita é de que a briga teria começado após Gaye ver seus pais discutindo sobre a perda de alguns documentos. A arma utilizada no crime tinha sido um presente do filho ao pai.
Marvin Pentz Sr. foi condenado a seis anos de prisão, após ser declarado culpado por homicídio. A acusação de assassinato foi abandonada após médicos descobrirem que ele estava com um tumor cerebral. Ele passou o final de sua vida em um asilo, onde morreu de pneumonia em 1998.