Cozzi perde pódio no box, mas diminui a diferença para o líder no Brasileiro de Turismo
Piloto History fica atrás do safety-car com a janela de pits aberta e segundo lugar escapa em casa
Foi bom.
Mas o domingo de Marco Cozzi em Interlagos poderia ter sido muito melhor.
Largando em sétimo, o piloto History vinha talhado para o segundo lugar na preliminar da Corrida do Milhão. Mas ficou na pista atrás do safety-car enquanto outros adversários realizaram o pit-stop obrigatório e foi obrigado a lamentar um pódio certo jogado fora em casa.
O saldo de Interlagos só não foi mais danoso ao carro #23 porque Cozzi reduziu para nove pontos a diferença para os líderes. Mesmo assim, o competidor da C2 Team caiu de terceiro para quarto na classificação.
Na largada, Cozzi foi beneficiado por dois carros que sairiam à sua frente largando do box. Então tratou de defender sua linha e era quinto na saída do S do Senna. Antes de fechar a primeira volta, deixou o campeão Marcio Campos para trás no miolo, assumindo a quarta posição.
A uma volta da abertura da janela de paradas obrigatórias, houve contato entre o segundo e o terceiro colocados. O safety-car então foi acionado.
O líder Pietro Rimbano entrou nos pits, bem como Campos –àquela altura 8s atrás de Cozzi.
Já o piloto History não foi chamado. Deu uma volta completa comboiado pelo carro de segurança, entrou no giro seguinte e saiu mais de 34s atrás de Campos, em quarto lugar.
Ele conseguiu tirar 7s até a bandeirada, mas foi insuficiente para voltar ao pódio em casa.
“Hoje tivemos a oportunidade de levar o History novamente ao pódio. E desperdiçamos. Não podemos mais perder pontos se quisermos ser campeões. Ao menos a diferença para o líder caiu, mas, se não fizermos nossa parte, não vai adiantar nada nas próximas etapas”, comentou Cozzi.
A próxima etapa da categoria de acesso à Stock Car acontece em Curitiba, no dia 16 de outubro.
Brasileiro de Turismo - Interlagos 2 (top5):
1.Pietro Rimbano
2.Marcio Campos
3.Lukas Moraes
4.Marco Cozzi
5.Dennis Dirani
Brasileiro de Turismo – Classificação (top5):
1 . Gabriel Robe, Marcio Campos e Edson Coelho 122 pontos
4. Marco Cozzi 113
5. Pietro Rimbano 110
Texto: Luis Ferrari | Foto: Andre Santos