As conquistas tecnológicas mais fascinantes do Antigo Egito
O Antigo Egito abrigou uma das civilizações mais avançadas não somente de sua época, mas da história humana. Algumas invenções criadas pelos egípcios são utilizadas até hoje. Confira abaixo algumas das maiores conquistas tecnológicas desenvolvidas por eles:
Os primeiros registros históricos de matemática e medicina chegaram até nossos dias graças à invenção do papiro, que os egípcios elaboraram com a planta homônima.
Embora os egípcios não tenham descoberto o vidro, eles foram os primeiros a fabricá-lo e utilizá-lo para jarras e garrafas.
Os egípcios desenvolveram uma rede de canais que permitiu regar seus cultivos artificialmente, além de navegar e pescar.
A civilização egípcia foi a primeira a fabricar líquidos à base de pigmentos, ou seja, tintas, que foram utilizadas para a escrita e a decoração.
Utilizando basicamente madeira, os egípcios desenvolveram embarcações com propulsão à vela para navegar pelo rio Nilo.
Na área da medicina, os egípcios desenvolveram antibióticos, diagnosticaram doenças oftalmológicas e odontológicas, além de realizar cirurgias.
Os egípcios desenvolveram um sistema de alavancas e planos inclinados (em forma de rampas), que permitiram erguer os gigantescos monumentos que hoje toda a humanidade admira.
Os egípcios foram a primeira civilização que implementou sistemas de arado para o gado.
Finalmente, os egípcios foram os mestres do tempo, não somente porque criaram relógios para contar as horas, mas também porque desenvolveram o sistema de 24 horas e calendário de 365 dias do ano.
Fonte: Super Curioso
Imagens: Shutterstock.com e Reprodução