Inicio

Novas imagens em alta resolução mostram avançado estado de decomposição do Titanic

Por History Channel Brasil em 23 de Agosto de 2019 às 16:53 HS
Novas imagens em alta resolução mostram avançado estado de decomposição do Titanic-0

Pela primeira vez em 14 anos, os destroços do Titanic foram visitados por uma equipe de pesquisadores. Eles registraram imagens em alta resolução que revelaram o avançado estado de decomposição do navio. Localizado em 1985, o local do naufrágio da lendária embarcação se situa a cerca de 600 quilômetros ao sul de Newfoundland, no Canadá.

A equipe de exploradores, liderada por Victor Vescovo, mergulhou a uma profundidade de 3.810 metros até chegar aos destroços. Eles descobriram que o navio se deteriorou de forma significativa na última década e meia. "E a decomposição está avançando", afirmou Parks Stephenson, especialista no naufrágio do Titanic.

Enquanto a proa e parte do interior permanecem bem preservados, quase todo o restante do navio está corroído e deteriorado. Uma combinação de forças da natureza (como a corrosão pelo sal marítimo, fortes correntes oceânicas e micróbios que se alimentam de metais) é responsável pela rápida deterioração dos destroços. Cientistas acreditam que micróbios podem devorar a embarcação inteira até 2030.

O Titanic afundou nas águas geladas do Atlântico Norte na madrugada de 15 de abril de 1912, deixando um saldo trágico de mais de 1.500 mortos. A principal hipótese aponta que o navio naufragou após se chocar contra um iceberg. Confira abaixo as imagens em alta resolução dos destroços da embarcação:


Fonte: Live Science

Imagem: Atlantic Productions/Reprodução