Inicio

5 teorias científicas que reforçam as possibilidades de viajar no tempo

Por History Channel Brasil em 10 de Maio de 2017 às 19:36 HS
5 teorias científicas que reforçam as possibilidades de viajar no tempo-0

Buracos negros, cordas cósmicas e até um cilindro em alta rotatividade poderão abrir portais para novas dimensões temporais! 

Vídeo relacionado:

A possibilidade de viajar no tempo tem cativado a humanidade há séculos. Abaixo, cinco teorias científicas sobre sua implementação:

Buracos negros: Alguns cientistas afirmam que os buracos negros permitirão viajar no tempo ou a universos paralelos. Sua curvatura espaço-temporal poderá funcionar como um portal interdimensional.

A rosquinha: O cientista israelense Amos Ori acredita que, nos próximos séculos, a humanidade será capaz de construir uma máquina do tempo que poderá curvar o espaço como um donut e permitir o salto a outras épocas.

Cordas cósmicas: Essa hipótese diz que a matéria é, na verdade, um estado vibracional, cuja manipulação permitirá fazer viagens no tempo e no espaço.

Cilindro de Tipler: O físico Frank J. Tipler desenvolveu, em 1974, uma teoria segundo a qual seria possível viajar no tempo através de um cilindro de alta densidade e capaz de girar à velocidade da luz.

Matéria exótica: É considerada matéria exótica a matéria que não obedece a uma ou mais leis da física clássica. Alguns cientistas acreditam que essas partículas permitiriam viagens no tempo ao possibilitar mudanças na relação espaço-tempo.


Fonte: Super Curioso

Imagem: Shutterstock