Inicio

As ameaças climáticas que aqueceram o noticiário

Por History Channel Brasil em 20 de Dezembro de 2016 às 11:50 HS
As ameaças climáticas que aqueceram o noticiário-0

Doenças letais, período interglacial, renascimento de uma bactérica mortífera na Sibéria e até um apocalipse em vista: as mudanças climáticas representam uma real preocupação.

Leia abaixo as notícias mais quentes de 2016 que mostram por que o clima na Terra é um assunto que você não pode deixar para amanhã.

 

As ameaças climáticas que aqueceram o noticiário - 1

De agentes patogênicos "zumbis" que estavam congelados no gelo por séculos, a proliferação do mosquito Aedes aegypti: são muitos os desafios da saúde pública relacionados com o aquecimento global. 

James Hansen, ex-NASA, alerta que as últimas medições de temperatura registradas na Terra indicam que o planeta está em perigo e avança em direção a um cenário similar ao de um período interglacial. 

Um estudo revela que a Segunda Guerra não teve apenas um saldo trágico em relação a perdas humanas e materiais, mas também afetou o planeta em longo prazo. 

A região da Sibéria, na Rússia, conhecida por seu clima glacial, registrou altas temperaturas no último verão e também uma ameaça mortífera. 

Este misterioso fenômeno, chamado de "problema de 100 mil anos", vem ocorrendo há mais de um milhão de anos e atinge as vastas camadas de gelo que cobrem a América do Norte, Europa e Ásia; os cientistas pareciam incapazes de explicar por que isso acontece... 

Em seu estudo sobre Riscos Catastróficos Globais de 2016, a Global Challenges Foundation elaborou uma lista de situações que poderiam acabar com a humanidade.

 


Imagem destaque: Kovalenko Alexander / Shutterstock.com

Imagens do corpo do texto (de cima para baixo): SvedOliver/Shutterstock.com ; Marafona/Shutterstock.com ; everett_historical-shutterstock ; Kovalenko Alexander / Shutterstock.com ; vrihu-shutterstock/Shutterstock.com ; Nejron Photo/Shutterstock.com