Aos 99 anos, veterano das Forças Expedicionárias Brasileiras fica curado do COVID-19
Ermando Armelino Piveta, ex-combatente das Forças Expedicionárias Brasileiras (FEB), se tornou a pessoa mais velha do Brasil a se recuperar do coronavírus. Aos 99 anos, ele teve alta do Hospital das Forças Armadas, em Brasília. Ao ser liberado, ele recebeu uma salva de palmas de médicos e enfermeiros.
O ex-combatente ficou oito dias internado após ser diagnosticado com a doença. Piveta teve alta no dia em que a FEB comemora os 75 anos da Tomada de Montese, na Itália, campanha vitoriosa das tropas brasileiras na Segunda Guerra Mundial.
Durante a Segunda Guerra Mundial, como combatente da FEB, Piveta partiu de Itu (SP) e foi até Dakar (atual capital do Senegal), a bordo do navio Almirante Alexandrino. No retorno, atuou nas ações de guarda da costa brasileira em Fernando de Noronha, Pontal do Cururipe (AL), Natal (RN) e Recife (PE).
Confira abaixo o vídeo do momento em que o veterano teve alta:
ALTA PARA O NOSSO COMBATENTE! Ernando vence mais uma batalha, agora contra o novo #Coronavirus, recebendo alta no mesmo dia em que se comemora os 75 anos da “Tomada de Montese”, exitosa campanha das tropas brasileiras na Itália, durante a 2ª Guerra Mundial. pic.twitter.com/72Rwyxku4z
— Ministério da Defesa (@DefesaGovBr) April 14, 2020
Fonte: Ministério da Defesa
Imagem: Ministério da Defesa/Divulgação