Inicio

A aposta mais louca: piloto bêbado aceita desafio de pousar avião perto de bar

Por History Channel Brasil em 12 de Abril de 2020 às 15:08 HS
A aposta mais louca: piloto bêbado aceita desafio de pousar avião perto de bar-0

Por Thiago Gomide do Tá na História.

Parceria HISTORY e Ta Na História

 

 

Você já fez alguma aposta? Claro, né? Eu também.  Já ganhei. E já perdi. Mas olha: tenho certeza que você jamais nem viu nem apostou algo parecido. 

Thomas Fitzpatrick era piloto da força aérea americana, conhecido pela participação na Segunda Guerra Mundial e na Guerra da Coréia, e estava tomando umas com os amigos em Manhattan, Nova York. 

Conversa vai, conversa vem, e logo a turma estava calibrada. 

Às três da matina o papo já tinha chegado ao “aposto 100 contos que você não faz nada que diz”. 

Fitzpatrick apostou que pousaria um avião monomotor em qualquer buraco, inclusive perto do bar onde estava. “Duvido”, teriam dito. 

Não teve problema. Fitzpatrick, bêbado de dar gosto, foi se arrastando até New Jersey, pertinho de Manhattan. No aeródromo, ele conseguiu roubar um avião. 

Sem chamar atenção, Fitzpatrick decolou sem acender os faróis e sem ter feito nenhuma comunicação. 

Coisa de profissional, né?

30 de setembro de 1956. Essa foi a data. O norte-americano conseguiu aterrissar bem perto do bar que estava. Uma turma aplaudiu. Alguns jornalistas, avisados pelos amigos, registraram. A polícia, evidente, também estava esperando de braços e algemas abertas.

Nada que importunasse o bebum. Já tinha ganho a aposta. Ficou em cana um tempinho, perdeu o brevê que dava direito a guiar avião, desembolsou uma grana de fiança e bola para frente. 

Você acha que ele aprendeu? Não. 

Saiba tudo apertando o play! E não esqueça de se inscrever no canal.

 


THIAGO GOMIDE é jornalista e pesquisador. Foi apresentador e editor do Canal Futura e da MultiRio, ambos dedicados à educação. Escreveu e dirigiu o documentário "O Acre em uma mesa de negociação". Além de ser o responsável pelo conteúdo do Tá na História, atualmente edita e apresenta o programa A Rede, na Rádio Roquette Pinto ( 94,1 FM - RJ). 

A proposta do Tá na História é oferecer conteúdos que promovam conhecimento sobre personagens e fatos históricos, principalmente do Brasil. Tudo isso, claro, com bom humor e muita curiosidade. 


Imagem: YouTube/Reprodução