Barragem se rompe e ameaça duas cidades na Bahia
Uma barragem de rio se rompeu nesta quinta-feira (11/07) na localidade de Quati, na cidade de Pedro Alexandre, no interior da Bahia. O local, que fica na região do Rio do Peixe, é atingido há dias por fortes chuvas, que contribuíram para o rompimento. Segundo a Defesa Civil, não há registro de feridos.
A cidade vizinha de Coronel João Sá também foi atingida pelas águas. Segundo a secretaria de comunicação da cidade, há risco de que a inundação atinja casas no local. Autoridades pedem que 120 famílias deixem suas residências, mas muitos moradores se recusam a sair dos imóveis.
De acordo com a Defesa Civil, algumas casas foram atingidas pela lama em Pedro Alexandre, mas ninguém teria se ferido. O órgão informou que os moradores conseguiram deixar o local a tempo. A cidade se encontra ilhada devido à chuva. A prefeitura decretou estado de calamidade e de emergência.
Segundo a Superintendência de Defesa Civil da Bahia (Sudec) o atendimento à população é dificultado pela quantidade de lama nas estradas. A Agência Nacional de Águas (ANA) informou que acompanha à situação.
Imagem: Blogdedemontalvao/Jose Dantas/YouTube/Reprodução