Bengala encontrada na Inglaterra revela o rosto de Jack, o Estripador
Jack, o Estripador aterrorizou as ruas de Londres no final do século XIX, ao matar e esquartejar cinco mulheres que trabalhavam como prostitutas. Ao longo de mais de um século, diversos suspeitos foram apontados como autores dos crimes brutais, mas até hoje a identidade do assassino em série não foi desvendada. Apesar disso, um artefato contendo seu retrato falado acaba de ser redescoberto na Inglaterra.
Caso inconclusivo
Durante as investigações dos assassinatos, foi produzido um único retrato falado de Jack, o Estripador. Após o caso ter sido encerrado de forma inconclusiva, o inspetor chefe Frederick Abberline recebeu um estranho presente relacionado a esse desenho. O suvenir em questão é uma bengala cujo cabo é decorado com o rosto esculpido do assassino em série.
A bengala ficou exposta por muito tempo na Academia de Polícia de Bramshill, mas havia sido extraviada após o fechamento da instituição, há oito anos. O objeto foi recuperado agora por uma equipe que pesquisava os arquivos da escola. “Encontrar esta bengala foi um momento emocionante para nós", disse Antony Cash, criador de conteúdo da Academia de Polícia.
"Jack, o Estripador, é um dos maiores e mais infames casos de assassinato de nossa história e seus crimes foram significativos para abrir caminho para o policiamento moderno e forense, pois fez com que a polícia começasse a experimentar e desenvolver novas técnicas enquanto tentava resolver esses assassinatos, como preservação da cena do crime, análise de perfis e fotografia", completou Cash.