Caminhos da cura e descobertas que influenciaram nossa vida em 2016
Várias descobertas influenciaram a área da saúde em 2016 - desde uma simples taça de vinho, a um prato de macarronada, como também foram dados passos largos na busca de cura de doenças como a AIDS.
Confira abaixo 9 notícias que influenciaram a sua saúde.
Estudo revela que tomar taça de vinho tinto pode equivaler a treino na academia
Se você prometeu que em 2016 sua vida será mais saudável, com mais qualidade de vida, quem sabe uma taça de vinho por dia poderá ajudá-lo a alcançar essa meta.
Pesquisa na Itália indica que macarrão pode ajudar a emagrecer
Um dos pratos mais populares e saborosos do mundo pode passar de vilão a mocinho das dietas.
Saiba qual é a doença mais mortal do planeta
O mundo esconde milhares de doenças misteriosas e, em sua grande maioria, mortais para a vida humana.
Nomofobia: conheça o lado negro dos smartphones
Mais de 50% dos usuários de dispositivos móveis sofreriam desta síndrome, de acordo com um estudo. Entre os sintomas estão taquicardia, irritabilidade e dor de cabeça.
Cura? Anticorpo que neutraliza 98% das cepas do HIV é descoberto
Cientistas do Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos descobriram um anticorpo produzido por um paciente HIV positivo que neutraliza 98% de todas as cepas de HIV testadas.
Grande passo para cura da AIDS é dado por cientistas nos EUA
Cientistas da Universidade Temple, nos EUA, conseguiram remover o genoma do HIV das células imunológicas de um paciente com o vírus da AIDS.
As doenças letais que aparecem com o aquecimento global
De agentes patogênicos "zumbis" que estavam congelados no gelo por séculos, a proliferação do mosquito Aedes aegypti: são muitos os desafios da saúde pública relacionados com o aquecimento global.
Cogumelos mágicos podem ajudar na cura da depressão
Cientistas britânicos descobriram que os chamados "cogumelos mágicos" poderiam ajudar na cura de pacientes com depressão grave.
Conheça o brasileiro que poderá encontrar a cura do câncer
Um pesquisador brasileiro de apenas 25 anos, que faz doutorado em química orgânica na Universidade de Oxford, na Inglaterra, tem o sonho de transformar o câncer em uma doença facilmente tratável.
Imagem destaque: liya_graphics/Shhutterstock.com
Imagens do corpo do texto: Denis Vrublevski/Shutterstock.com ; vsl/Shutterstock.com ; chaikom-shutterstock ; tomkawila/Shutterstock.com ; liya_graphics-shutterstock.com_ ; jarun_ontakrai-shutterstock ; SvedOliver/Shutterstock.com ; Regien Paassen/Shutterstock.com e Arquivo Pessoal/Wilian Cortopassi