As descobertas arqueológicas mais impressionantes de 2021
Várias descobertas arqueológicas importantes marcaram o ano que está terminando. Confira abaixo as cinco que mais se destacaram entre o público do History:
Múmia pré-incaica é encontrada no Peru em posição estranha (fotos impressionantes)
Uma equipe de arqueólogos encontrou uma múmia pré-incaica enquanto realizava escavações em um antigo complexo urbano construído inteiramente em barro, nos arredores de Lima, no Peru. Um fato peculiar chamou atenção dos pesquisadores: o corpo estava amarrado.
Inglês encontra tesouro celta de 2 mil anos avaliado em US$ 1 milhão ao observar pássaros
Enquanto observava pássaros em um pequeno vilarejo no interior da Inglaterra, um homem se deparou com um tesouro celta. Ele encontrou nada menos do que 1300 moedas de ouro com idade estimada em dois mil anos. Segundo especialistas, o conjunto está avaliado em cerca de um milhão de dólares.
Tesouro oculto é encontrado em garrafas de cervejas naufragadas há 120 anos
O mergulhador amador Steve Hickman encontrou em uma de suas viagens submarinas uma relíquia que pode ter grande utilidade: garrafas de cerveja provenientes do naufrágio do Wallachia, um navio de carga que afundou em 1895 na costa escocesa. Hickman já havia recuperado dali dezenas de garrafas de whisky e gim. A descoberta pode se revelar um verdadeiro tesouro.
Pesquisadores afirmam que encontraram o lendário Cavalo de Troia
Arqueólogos afirmam que encontraram os restos do lendário Cavalo de Troia. A descoberta foi feita no sítio arqueológico onde acredita-se que ficava a antiga cidade, na Turquia. De acordo com a tradição, o artefato de madeira foi decisivo na vitória dos gregos contra os troianos na guerra que teria acontecido em algum período entre 1300 a.C. e 1200 a.C.
Antiga inscrição que cita "Jesus, nascido de Maria" é encontrada em Israel
Arqueólogos encontraram no norte de Israel uma antiga inscrição em grego que cita "Jesus, nascido de Maria". Os especialistas acreditam que o texto tenha sido escrito há cerca de 1500 anos. Ele foi descoberto nas ruínas de um antigo templo construído no período bizantino.