Equipamentos de soldados da 1ª Guerra são encontrados após derretimento de geleira
O derretimento de uma geleira na Itália revelou um abrigo usado por soldados austríacos durante a Primeira Guerra Mundial. O local ficava dentro de uma caverna no Monte Scorluzzo. Lá dentro, pesquisadores encontraram diversos equipamentos usados pelos combatentes.
Artefatos da Primeira Guerra Mundial
Segundo o historiador Stefano Morosini, o abrigo era usado por 20 soldados das tropas austríacas. No interior da caverna, situada a uma altitude de 3.094 metros, foram localizados pratos, jaquetas feitas de peles de animais e restos de comida. Os combatentes que utilizaram o local enfrentaram um frio intenso: no inverno, os termômetros da região podem atingir -40° C.
"Os artefatos são uma representação, como uma máquina do tempo, das condições extremas de vida durante a Primeira Guerra Mundial", disse Morosini em entrevista à CNN. “Os soldados tiveram que lutar contra o ambiente extremo, lutar contra a neve ou as avalanches, além de lutar contra o inimigo”, afirmou.
Anteriormente, outras descobertas da época da Primeira Guerra já haviam sido feitas no local. Há cinco anos, pesquisadores encontraram os corpos de dois soldados, junto de documentos que permitiram a sua identificação. Ao todo, até agora foram recuperados 300 objetos, entre colchões de palha, moedas, capacetes, munições e jornais. O material deve ser exposto em um museu que será inaugurado em 2022.
VER MAIS:
- Bilhete de soldado alemão enviado por pombo-correio é encontrado após mais de 100 anos
- Pílula número 9: o comprimido "cura tudo" da Primeira Guerra Mundial
- O tesouro da Primeira Guerra Mundial encontrado no lixo
Fonte: CNN
Imagens: White War Museum/Reprodução