Evangélicos montam acampamento em ponte e evitam suicídios em Natal
Saúde mental é um assunto sério e programas de prevenção ao suicídio podem fazer a diferença. Em Natal (RN), um grupo de evangélicos resolveu tomar uma ação direta: voluntários têm feito plantão em uma ponte para evitar que pessoas se joguem de lá. Em quatro dias, eles conseguiram impedir 16 tentativas de suicídio.
A vigília dos fiéis da Assembleia de Deus Milagres acontece na ponte Newton Navarro. Os voluntários se prontificaram a realizar a ação depois que a Polícia Militar resgatou um rapaz que pretendia pular de lá. Os religiosos montaram um acampamento, onde permanecem por 24 horas, sete dias por semana. A vigília está planejada para durar um mês.
Os voluntários se comunicam entre si por meio de rádios. Quando identificam um possível suicida, alguém que está na ponte leva essa pessoa de moto até o acampamento. Tanto o veículo quanto os rádios foram doados por empresários.
O acampamento conta com uma tenda onde são servidas refeições, além de barracas usadas para o repouso de voluntários e pessoas salvas. A medida que ação fica conhecida, o grupo tem aumentado. Devido ao grande número de suicídios registrados no local, a polícia planejava fazer um projeto parecido, mas a iniciativa nunca se concretizou por falta de verbas.
Fonte: Hypeness
Imagem: Facebook Plantão Polícia RN/Reprodução