Fortaleza que protegia elefantes de guerra é descoberta no Egito
Foi descoberta na costa do Mar Vermelho, no Egito, uma fortaleza de 2300 anos. A estrutura protegia um porto chamado Berenike Trogodytika, usado para fornecer elefantes de guerra para o exército egípcio. O local foi construído na época ptolomaica, quando o Egito era governado por uma dinastia macedônica de faraós fundada por um general de Alexandre, o Grande.
Vídeo relacionado:
A fortaleza tinha um tamanho considerável. "Uma parede dupla protegia a parte oeste da fortificação, enquanto uma simples ficava situada ao leste e ao norte. Torres quadradas foram construídas nos cantos e em locais estratégicos onde seções das paredes se conectavam", escreveram os arqueólogos Marek Woźniakand e Joanna Rądkowska em um artigo publicado na revista Antiquity.
De acordo com os pesquisadores, o que há de mais impressionante na fortaleza é sua arquitetura. Protegido por portões, os arqueólogos encontraram um poço bem cortado e uma série de drenos e reservatórios que coletavam, armazenavam e distribuíam água da chuva e de fontes subterrâneas. No lado sul da edificação, também foram encontradas estatuetas, moedas e um pedaço de crânio de elefante.
Fonte: Live Science
Imagem: S.E. Sidebotham/Antiquity/Universidade de Cambridge/Reprodução