History 2 anuncia todas as temporadas de "Vikings" para 2023
Se prepare para 2023! No ano que vem, todas as temporadas da série "Vikings" chegam ao History 2. A novidade foi anunciada durante a CCXP 2022, na última quinta (1). O History apoiou a vinda do ator Alexander Ludwig para o Brasil, e o astro da série participou de uma entrevista no palco principal do maior festival de cultura pop do mundo para falar sobre sua experiência na série, que é uma das produções de maior sucesso do mundo do entretenimento e que completa 10 anos em março.
Vikings no History 2
A fascinante história dos guerreiros mais corajosos e temíveis da história é uma verdadeira viagem para o mundo antigo. Na épica série, Ragnar, um aspirante a chefe viking, anseia por cumprir seu destino como explorador e conquistador, ao lado de seu irmão ambicioso e sua esposa leal. Mas enquanto Ragnar lidera ataques ousados em reinos distantes através do oceano, forças traiçoeiras em sua terra natal nórdica conspiram contra ele. Ragnar deve travar uma guerra no campo de batalha e dentro de si mesmo para proteger sua liberdade, família e vida.
Todas as temporadas dessa história serão exibidas em History 2 no mesmo ano em que a série completa 10 anos de seu lançamento. Fique de olho nas novidades através das redes sociais de History, que logo logo será anunciada a data de estreia.
Alexander Ludwig na CCXP 2022
Como parte do anúncio da novidade, o History apoiou a vinda de Alexander Ludwig à CCXP. O ator canadense interpretou Björn Ironside na produção, que tem ao todo seis temporadas e terminou de ser gravada em 30 de dezembro de 2020. A reação da plateia surpreendeu Alexander, que foi aplaudido de pé ao entrar no palco e se disse surpreso por tamanha popularidade da série no Brasil.
"Isso é o que eu mais amo no mundo: ver que algo em que eu trabalhei seja traduzido para outras línguas, atravesse fronteiras, e signifique algo para vocês. É por isso que eu trabalho. Estou emocionado".
O público acompanha o personagem Björn desde a adolescência, até completar 40 anos. E, segundo Alexander, foi bastante desafiador para ele a evolução do papel. Mas a maior dificuldade foi com as cenas de luta. "Tive que aprender lutar com espada. O interessante é que você pode ensaiar, ensaiar e ensaiar, mas na hora nada vale. Você sente como se estivesse mesmo lá e só pensa em não morrer", contou.
Além de uma narrativa instigante, a série tem uma importância histórica muito grande. "Esses personagens realmente existiram. O Björn existiu na vida real. É claro que há algumas modificações para a série, mas muito ali é verdade. Ragnar sempre foi mais um personagem mítico, não sabemos se ele realmente existiu ou não, mas o Björn existiu e sempre disse que era descendente de Ragnar. Ele morreu velho, teve uma vida muito longa, morreu de velhice. A história conta que eles viajaram para a África, saquearam muitos lugares por lá, e voltaram com muitos tesouros. No caminho, ao velejarem de volta, eles foram atacados por piratas e quase todos morreram, menos ele. Então ele ficou com todo o tesouro e morreu gordo e feliz".
Alexander reforçou ainda o quanto o sucesso da série foi surpreendente e determinante para sua carreira. "Eu fiz essa série porque eu amava. E ninguém esperava que fosse se tornar algo tão grande. Muito obrigado a todos vocês do Brasil".