Jovem rei dos hackers desafia a Tesla Motors
Tão ousado quanto genial, o jovem rei dos hackers, George Hotz, desafiou Elon Musk e sua empresa, a Tesla Motors, ao conseguir desenvolver seu próprio modelo de veículo autônomo.
Com apenas 26 anos de idade e um currículo com grandes proezas cibernéticas, George Hotz provocou a Tesla Motors, que, no ano passado, lançou um protótipo de veículo autônomo, desafiando-os publicamente com o que ele considera ser o melhor software para esse tipo de automóvel.
[VEJA TAMBÉM: O Homem de Ferro de carne e osso dos nossos tempos]
Do conforto da sua garagem, em San Francisco, nos EUA, o hacker, que tem o apelido de Geohot, anunciou o lançamento livre e gratuito de seu próprio modelo para veículos autônomos dentro dos próximos meses.
A Tesla logo se posicionou e um porta-voz da empresa afirmou que “é muito pouco provável que uma única pessoa, ou até mesmo uma empresa pequena, que carece de uma equipe ampla e capacitada de engenheiros, seja capaz de produzir um sistema de direção autônomo”. Ao que Hotz respondeu, em tom desafiador: “Já tenho mais de dez interessados no meu projeto”.
Geohot tinha 17 anos quando conseguiu ser a primeira pessoa no mundo a desbloquear um iPhone da Apple, em 2007, e um console Play Station 3 da Sony, em 2010 – “know-how” que ele prontamente compartilhou, de forma gratuita, em seu seu blog.
Fonte: gestion.pe
Imagem: Katherine Welles/Shutterstock.com