Mais de 30 pessoas morrem em incêndio criminoso em estúdio de animação japonês

Um estúdio de animação foi alvo de um incêndio criminoso na cidade de Kyoto, no Japão. Segundo autoridades locais, um homem invadiu e ateou fogo no local. Ao todo, 33 pessoas morreram.
O autor do ataque teria usado um líquido inflamável para iniciar o incêndio no estúdio Kyoto Animation. Testemunhas contaram que durante a ação ele gritou:"morram". Os bombeiros informaram que 37 pessoas ficaram feridas e foram levadas para hospitais.
Não se sabe o que motivou o ataque. A ação foi executada por um homem de 41 anos que ficou ferido e está sob custódia das autoridades em um hospital. Ainda é incerto se ele tem algum vínculo com o estúdio. O primeiro-ministro japonês Shinzo Abe lamentou o episódio e ofereceu suas condolências.
A Kyoto Animation, mais conhecida como KyoAni, foi criada em 1981. Apesar de não ser tão conhecido fora do Japão, o estúdio atuou em trabalhos secundários de animação nas produções de "Pokemon" e "Winnie the Pooh". A companhia também é responsável por animes como "K-ON!", "A Melancolia de Haruhi Suzumiya" e "Lucky Star". A empresa é adorada por seus fãs pela qualidade de seus produtos.
Fontes: G1 e The Guardian
Imagem: ANN News/Reprodução