Marvel anuncia a chegada do primeiro Homem-Aranha gay da história
Durante as recentes celebrações do orgulho LGTBIQ+, um roteirista da Marvel Comics anunciou a chegada do primeiro Homem-Aranha gay da história. Batizado de Web-Weaver (Tecedor de Teias, em tradução livre) ele fará sua primeira aparição em setembro, na nova revista em quadrinhos "Edge of the Spider-Verse". O personagem fará parte do "Aranhaverso", o multiverso do Amigo da Vizinhança.
Homem-Aranha estilista
De acordo com o roteirista Steve Foxe, o Web-Weaver e é um "estilista de moda não muito bem-comportado que ganha poderes e nos mostra um tipo muito diferente de Homem-Aranha". O renomado quadrinista Kris Anka, com larga experiência em diversos projetos da empresa Marvel Comics, trabalhou no design e desenvolvimento do personagem.
Web-Weaver
— krisanka (@kristaferanka) June 23, 2022
my design for the brand new Spider, debuting in Edge of Spider-verse 5 pic.twitter.com/vl2qVUtGVq
"Algo que percebi imediatamente ao conceber o Web-Weaver é que ele não pode – e não deve – representar TODOS os homens gays. Nenhum personagem é capaz disso", disse Foxe em uma postagem no Twitter. Logo depois, o roteirista "trancou" sua conta, deixando seus tweets em modo protegido.
Já o desenhista Kris Anka diz que se inspirou em estilistas como Alexander McQueen e Thierry Mugler para criar o uniforme de Web-Weaver. Ao invés do tradicional traje azul e amarelo, a nova versão do personagem usará um figurino amarelo e preto, com ombreiras, gola alta e mangas estilosas. Embora os planos sejam para que o Web-Weaver apareça uma única vez em "Edge of the Spider-Verse", Steve Foxe espera que o novo personagem estrele novas aventuras no futuro.