Morre ator que fazia o professor Girafales do seriado Chaves
O ator mexicano Rubén Aguirre, que interpretava o professor Girafales do seriado Chaves, deu o seu adeus nesta sexta-feira, aos 82 anos.
As causas da morte não foram divulgadas. A triste notícia foi anunciada pelo Twitter de Edgar Vivar, ator que fazia o Senhor Barriga no mesmo programa.
"Meu professor favorito, descansa em paz... Hoje meu grande amigo Rubén Aguirre parte deste plano. Sentirei muito sua falta", escreveu Vivar.
Recentemente, Aguirre ficou internado no México por 11 dias por causa de uma penunomia. Há duas décadas, ele tomava medição para controlar diabetes e problemas renais.
Nascido no dia 15 de junho de 1934, em Saltillo, Aguirre também trabalhou em outras séries como "El Cidadano Gómez", "Los Super Genios de la Mesa Cuadrada" e "El Chapulíl Colorado" (O Chapolin Colorado).
Porém, foi na pele do Professor Girafales, o pretendente da Dona Florinda, que ele conheceu a fama internacional. Aguirre ainda atuou em quatro filmes: "El Chanfle", "El Chanfle 2", "Charrito", "Don Ratón y Ratero".
Com o encerramento das gravações de Chaves, em 1992, o ator deu início à produção do programa "Aqui esta la Chilindrina", que tinha como personagem principal a esperta Chiquinha (Maria Antonieta de Las Nieves), personagem de Chaves.
Em 2007, ele deixou os palcos e os cenários de vez após sofrer um grave acidente de carro. Em 2015, lançou sua biografia intitulada Después de usted. Rubén Aguirre era casado com Consuelo Aguirre, com quem teve sete filhos.