Morre Hugh Hefner, fundador da Playboy
Empresário faleceu de causas naturais em sua mansão nos EUA. Ele tinha 91 anos.
Hugh Hefner, fundador da revista Playboy, morreu nesta quarta-feira (27) de causas naturais. O empresário tinha 91 anos. A notícia foi oficializada pelos familiares via Twitter.
Hefner foi um verdadeiro porta-voz da liberdade sexual. Com a fundação da Playboy Enterprises, em 1953, construiu um verdadeiro império de mídia.
A primeira edição trouxe ninguém menos que Marilyn Monroe na capa!
Visto como um maldito pela sociedade conservadora da época, não pensou duas vezes em aderir às lutas libertárias. Apoiou Martin Luther King e Jesse Jackson, posicionou-se a favor do aborto e contra a perseguição aos comunistas na década de 1950. Além disso, abriu espaço em seus canais de mídia para artistas negros oprimidos.
“Meu pai viveu uma vida excecional e impactou a vida de muitos. Ele defendeu movimentos culturais importantes para o nosso tempo e falou a favor da liberdade de expressão, direitos civis e liberdade sexual”, declarou Cooper Hafner, filho do empresário.
A Playboy foi um marco na revolução de costumes que marcou as décadas de 1960 e 70. Além de apresentar celebridades completamente nuas, abordava nas páginas da revista conteúdos políticos, literários e culturais totalmente liberais – um afronte à sociedade da época.
Hefner virou símbolo de um estilo de vida bon-vivant. Mesmo com mais de 80 anos, era visto frequentemente cercado de belas mulheres. As festas que dava na Mansão Playboy tornaram-se lendárias. Em 2010 casou-se com a modelo Crystal Harris, 60 anos mais jovem.
O empresário deixou a mulher, Crystal, seus filhos, Cooper, David e Marston, e sua filha, Christie.
Fonte: G1
Imagem: Shutterstock e Reprodução