Mulher encontra bomba da Segunda Guerra no quintal de casa nos EUA
Uma moradora da região rural de Missouri, nos Estados Unidos, encontrou algo assustador no quintal de casa. Enquanto limpava o terreno, Pamela Coffey se deparou com um estranho objeto cilíndrico. Na verdade, o artefato era uma bomba japonesa da Segunda Guerra Mundial, ainda ativa.
Bomba ativa da Segunda Guerra
Ao encontrar o objeto, Pamela não fazia ideia do que se tratava. Enquanto Sam Coffey, seu marido, tentava limpar o objeto com uma faca, ela usou um aplicativo de reconhecimento de imagens para tentar identificar o artefato. Foi quando ela gritou para Sam: "Pare, pode ser uma bomba!".
Depois disso, o casal chamou a polícia. Um esquadrão antibombas identificou a bomba como um morteiro usado pelo exército japonês durante a Segunda Guerra Mundial. Os especialistas constataram que o artefato ainda estava ativo e que poderia causar danos em um raio de 150 metros em caso de explosão.
O esquadrão antibombas teve que montar uma operação sofisticada para retirar o artefato da casa dos Coffey em segurança. O dispositivo foi levado para a Base Aérea de Scott, onde foi detonado. Ninguém sabe como o morteiro foi parar no quintal do casal.
VER MAIS:
- Bomba usada contra nazistas é detonada após 75 anos durante operação na Polônia
- Itália tem maior evacuação em tempos de paz para desarmar bomba da Segunda Guerra
- Explosão de bomba da Segunda Guerra deixa cratera em campo na Alemanha
Fontes: New York Post e O Globo
Imagem: Pamela Coffey/Acervo pessoal