Mulher encontra diamante de 4 quilates enquanto assistia vídeo sobre como encontrar diamantes
Uma mulher tirou a sorte grande nos Estados Unidos ao achar um brilhante fazendo pouquíssimo esforço. Miranda Hollingshead visitava um parque onde o público pode explorar pedras preciosas quando resolveu pesquisar na internet dicas sobre como procurar diamantes. O mais incrível é que, logo depois, ela realmente encontrou um diamante de quase quatro quilates.
Visitantes pagam uma taxa de 10 dólares para que possam procurar pedras preciosas no Parque Estadual Cratera de Diamantes, em Murfreesboro, no Arkansas. Mais de 75 mil diamantes já foram encontrados no local desde a primeira descoberta, em 1906. Quando Miranda chegou lá, colocou as seguintes palavras-chave no YouTube: "Cratera de Diamantes como achar diamantes". Enquanto assistia ao primeiro vídeo, ela passou as mãos pelas rochas no chão e achou algo brilhante. Foi quando ela percebeu que era um diamante.
Especialistas confirmaram que se trata de um diamante amarelo de 3.72 quilates, o maior do tipo encontrado no parque desde 2013. De acordo com um comunicado, a maioria das pedras encontradas por lá têm um quarto de quilate. Em 2019, apenas 13 diamantes encontrados no local tinham ao menos um quilate.
Miranda não mandou o diamante para ser avaliado e ainda não sabe o que fazer com ele. Ela está cogitando cortar a pedra em duas e presentear seus dois filhos com elas. "Nem todo mundo pode dizer aos filhos: 'Ei, esse anel que você está prestes a dar para a pessoa com quem vai se casar foi sua mãe que encontrou", brincou ela. O maior diamante já descoberto no parque foi um de 40 quilates. Depois de ter sido cortado, ele foi vendido por 150 mil dólares, em 1971.
Fontes: Washington Post e Arkansas State Parks
Imagem: Crater of Diamonds State Park/Reprodução