Mulher entediada com a quarentena usa detector de metal e acha moeda de ouro no quintal
A quarentena para evitar o contágio pelo coronavírus tem deixado muita gente entediada. Sem ter o que fazer, uma mulher resolveu pegar o detector de metais do filho para se distrair no quintal de casa, na Inglaterra. Surpreendentemente, ela acabou encontrando uma valiosa moeda de ouro de 500 anos.
Amanda Johnson, de 48 anos, mora na cidade de Portsmouth, em um bairro curiosamente chamado Moneyfields, que significa "campos de dinheiro". A moeda que ela encontrou, conhecida como "Anjo de Ouro Fino de Henrique VII", começou a ser cunhada na Inglaterra em 1464 e esteve em circulação pelo pelo país durante aproximadamente 200 anos. Especialistas dizem que a relíquia, feita de ouro 22 quilates, vale 2.500 libras, cerca de R$ 16 mil.
"Eu estava entediada e queria ver se encontrava algo interessante. No início, eu só achava pregos", disse Johnson, que pegou emprestado o detector de metais de seu filho George, de 11 anos. Quando ela se deparou com a moeda, teve uma grande surpresa. "É incrível, eu simplesmente não consigo acreditar. Ela é muito fina, mas percebi imediatamente que poderia ser especial", afirmou.
Segundo Johnson, seu filho quer que ela fique com a moeda. Mas ela ainda não tem certeza sobre o que irá fazer. "Gostaria de ficar com ela, mas, novamente, se vale 2.500 libras, é tentador vendê-la", completou.
#Gold digger! Single mother, 48, unearths 500-yo #coin in back garden worth £2,500 after playing around with her son's metal detector... and she lives in MONEYFIELDS
— Hans Solo (@thandojo) April 15, 2020
Amanda Johnston, 48, was using her son's metal detector in her back garden pic.twitter.com/MKDDGxRYtn
Fonte: Daily Mail
Imagem: Twitter/Reprodução