Neto de ex-funcionário da Nasa revela fotos inéditas da tragédia do ônibus espacial Challenger
Vinte e oito anos depois da pior tragédia da história espacial, o neto de um ex-funcionário da NASA encontrou, entre os pertences esquecidos do seu avô, uma série de 26 fotografias coloridas do ônibus espacial Challenger, nunca antes vistas e completamente desconhecidas. As imagens retratam, em sequência, o seu lançamento, no dia 28 de janeiro de 1986, no Centro Kennedy, na Flórida, até o momento da sua explosão, 72 segundos após o início do voo.
Michael Hindes, morador da cidade de West Springfield, foi quem encontrou as fotografias e depois as publicou na página Reddit. Ele disse que estava revendo os arquivos fotográficos de Hindes em busca de imagens para o funeral de sua avó, que morreu recentemente, quando ele encontrou estas fotografias, que foram entregues ao seu avô por um colega de trabalho na NASA. As imagens são chocantes e mostram uma nova perspectiva de um marco trágico na história da astronáutica, talvez o capítulo mais triste da denominada corrida espacial, um documento histórico que apareceu por acaso e que, agora, pode ser visto pelo mundo.
Veja também
Ônibus Espacial Challenger - Super produção conta história de tragédia americana
Produção conta a história sobre o desastre que matou todos os tripulantes do ônibus espacial, inclusive a primeira civil a embarcar numa missão assimFonte: Reddit