Inicio

O hotel maldito: 3 mil quartos que nunca foram ocupados

Por History Channel Brasil em 29 de Setembro de 2019 às 13:08 HS
O hotel maldito: 3 mil quartos que nunca foram ocupados-0

Na Coreia do Norte, encontra-se o hotel Ryugyong, um edifício de 330 metros de altura, 105 andares, 3 mil quartos, 8 restaurantes giratórios, cassinos e clubes noturnos. No entanto, essa excêntrica edificação nunca recebeu um só cliente. O hotel começou a ser construído em 1987, com o objetivo de ser apresentado como a joia da coroa do país. Mas problemas econômicos e a dissolução da URSS (que fornecia ajuda financeira ao regime norte-coreano) fizeram com que a construção fosse interrompida.

Para os norte-coreanos, terminá-lo era uma obsessão. Por isso, em 2008, as obras foram retomadas, por meio da Orascom, uma empresa egípcia que investiu 400 milhões de dólares na construção. Do total desse valor, 180 milhões foram apenas para cobrir todo o hotel de espelhos azuis, embora por dentro continuasse totalmente vazio. A revista Esquire declarou o hotel como “o pior edifício da história da humanidade”.

Em 2018, o líder King Jong-un anunciou o projeto de abertura do hotel. Mesmo que o edifício ainda não tenha eletricidade, foram instaladas mais de 100 mil luzes tipo LED, que durante as noite emitem propagandas e mostram uma bandeira norte-coreana de 40 metros. Acredita-se que o edifício possa ser inaugurado no final de 2019 ou início de 2020, quando finalmente receberá seu primeiro cliente, em 32 anos de vida.

O hotel maldito: 3 mil quartos que nunca foram ocupados - 1


Fonte: Clarín 

Imagens: Shutterstock.com