As organizações secretas mais macabras da história
Grupos assassinos escondidos sob a fachada de um partido político, mulheres com "corpos tóxicos" que seduziam e matavam políticos: a crueldade e as táticas usadas pelas organizações secretas ao longo da história desafiam a nossa imaginação.
Sociedades clandestinas usam e abusam de meios ilícitos para atingir seus objetivos. Esses grupos fazem parte da história da humanidade e estão em ação até hoje na nossa sociedade. Eles são difíceis de serem descobertos e é igualmente árduo desmantelá-los por completo.
Abaixo, preparamos uma breve lista de diferentes organizações secretas que semearam o terror com sua passagem.
Sociedade Assassina de Sarasota: o grupo surgido no final do século XIX, no sul dos EUA, funcionava sob a fachada de um partido político. No entanto, sua verdadeira missão era exterminar seus oponentes. Acredita-se que ele chegou a ter 22 membros, que são acusados de vários assassinatos.
Sicários romanos: foram um grupo composto majoritariamente por cidadãos de origem judaica e trácia, contrários à colonização romana de seu território. Seu nome deriva da arma branca que eles utilizavam, a sica, capaz de destruir com sua lâmina os escudos do exército imperial.
Os Lobisomens: no final da Segunda Guerra, os líderes nazistas decidiram recrutar os jovens mais promissores da Juventude Hitlerista e organizá-los em um grupo paramilitar chamado Werwolf (lobisomem em alemão). Seu funcionamento secreto permitiu que eles se infiltrassem em territórios controlados pelos aliados e cometessem assassinatos durante sua passagem.
Nakam: com o fim da Segunda Guerra, uma organização judaica ultrassecreta se formou para vingar seus irmãos massacrados durante o Holocausto. Nakam atuou na clandestinidade, assassinando funcionários de alto escalão responsáveis pelo plano de extermínio.
Visha Kanyas: Na Índia Antiga, existiu uma organização de mulheres encarregadas de seduzir e assassinar políticos poderosos da época. Alguns afirmam que elas eram recrutadas desde crianças e expostas gradativamente a venenos mortais até que seus corpos se tornassem tão tóxicos que o contato sexual fosse fatal para as vítimas.
Fonte: Cultura Colectiva
Imagem: dreamerve/Shutterstock.com