Inicio

As origens do Free Fire, o game que virou sucesso no Brasil

Por History Channel Brasil em 14 de Janeiro de 2022 às 14:01 HS
As origens do Free Fire, o game que virou sucesso no Brasil-0

Criado em 2017, o Free Fire se tornou um dos games mais jogados do mundo. Em 2020, atingiu a marca de mais de 80 milhões de usuários em todo o planeta. No Brasil, ele também se tornou um fenômeno, ocupando a liderança de jogos para celulares.

[O History irá transmitir com exclusividade, no Facebook, a Final do Torneio Amador de Free Fire e Brawl Stars do Big E-Sports!]

O Free Fire é um game no estilo "battle royale", em que os jogadores são largados em uma ilha cheia de armas e outros itens. O último sobrevivente é o vencedor. O jogo tem origem no Vietnã, onde foi criado por uma pequena desenvolvedora chamada 111dots Studio. Inicialmente disponível apenas nos servidores do país, ele começou a fazer sucesso por ser leve e acessível, rodando em celulares intermediários.

Em dezembro de 2017, a Garena, gigante empresa de Games de Singapura, adquiriu os direitos de publicação do Free Fire Battlegrounds. Um mês depois, o game era líder de downloads em 22 países, incluindo o Brasil. Além disso, ele rapidamente se consolidou entre os cinco mais baixados em outros 50 países.

O jogo fez tanto sucesso no Brasil que na América Latina existe um servidor exclusivo para cá e outro para os demais países, como Argentina, México e Colômbia. Neste sábado, a partir das 19h, a página do HISTORY no Facebook transmite com exclusividade a final do Torneio Amador de E-Sports do BIG Digital, edição online do BIG Festival. São duas competições separadas: uma para Free Fire e outra para Brawl Stars.


Fontes: SPORTV e LABS

Imagem: Garena/Reprodução