Os 5 lugares que você provavelmente nunca vai visitar
Nada mais instigante que um destino que parece inalcançável.
E o planeta está cheio de lugares ocultos e misteriosos aparentemente impenetráveis, que atraem os aventureiros de todas as partes do mundo. No entanto, tudo tem um limite: existem locais que estão proibidos, totalmente fechados, e, por vários motivos, não existe nenhum viajante ousado nem multimilionário excêntrico que possa penetrá-los... Ou será que sim? Abaixo, segue uma lista de lugares que com acesso restrito a apenas alguns poucos...
[O HISTORY AGORA ESTÁ NO SPOTIFY: CLIQUE AQUI E SIGA-NOS]
Área 51 (Nevada, EUA): essa instalação militar, localizada no norte de Las Vegas, tem a fama de ter abrigado vida e tecnologia extraterrestres. Falso ou verdadeiro, ninguém que não pertença ao governo dos EUA sabe o que existe lá dentro. Ela tem um perímetro de proteção intransponível de vários quilômetros.
Svalbard Global Seed Vault (Spitsbergen, Noruega): esse silo gigante conta com mais de 250 milhões de espécimes de sementes de todos os tipos de cultivo, com o objetivo de reinventar a agricultura em caso de uma catástrofe global devastadora. Embora tenha sido pensada para salvar a humanidade, está terminantemente proibido o acesso à abóbada para as pessoas que não trabalham lá.
Radares da Royal Air Force (Menwith Hill, Inglaterra): essa instalação militar, localizada na zona rural inglesa, só pode ser acessada por membros da NSA (Agência de Segurança Nacional dos EUA) e da ECHELON, uma organização internacional formada por agências de espionagens da Austrália, Canadá, Nova Zelândia, Reino Unido e EUA, também conhecida como “Five Eyes”.
Ilha de Ni'ihau (Havaí): essa ilha, de 180 km² e 130 habitantes, não tem relações diplomáticas com o Ocidente desde 1915. Dificilmente um ocidental conseguirá acessá-la se não for expressamente convidado por um dos seus moradores.
Arquivos secretos do Vaticano: são 85 quilômetros de estantes localizadas nos porões do Vaticano, que possuem mais de 35 mil volumes de documentos pessoais de todos os papas desde o século VIII. Para entrar nesse mundo de segredos preciosos, é necessário passar por um complexo e extenuante processo burocrático.
Fonte: Pijama Surf
Imagem: T.Dallas/Shutterstock.com