Pensando em viajar? Conheça os cinco templos mais incríveis do mundo que você precisa conhecer
Só de olhar as imagens desses fascinantes templos, a vontade é de marcar correndo a próxima viagem para o Oriente e conhecer países como Tailândia, Indonésia, Camboja e outros.
Abaixo selecionamos alguns dos locais que vale a pena dar uma "passada" nessa vida:
Wat Rong Khun ou "Templo Branco" – Tailândia
Localizado em Chiang Rai, na Tailândia, o templo foi projetado em 1997 por Chalermchai Kositpipat, que misturou arquitetura tailandesa moderna com surrealismo. Sua pintura branca lembra a neve e representa a pureza para o budismo, enquanto a construção é repleta de espelhos para refletir a luz do sol. O templo está inacabado e Chalermchai acredita que são necessários outros 90 anos para finalizá-lo.
Imagem: anekoho/Shutterstock.com
[PENSANDO EM VIAJAR? Clique aqui e saiba por que todos se apaixonam pela Tailândia]
Taktsang Monastery ou "Monastério do Ninho do Tigre" – Butão
O "Ninho do Tigre” é o monastério mais famoso do Butão. Ele foi erguido em 1692 a mais de 3 mil metros de altura. Você pode chegar lá de duas formas: a pé ou montado em uma mula.
Imagem: Attila JANDI/Shutterstock.com
Angkor Wat – Camboja
O Angkor Wat é um dos templos mais conhecidos quando se fala em Hollywood. O templo hindu, que virou budista depois do século 14, é parada obrigatória para quem vai ao Camboja.
Imagem: Luciano Mortula/Shutterstock.com
Borobudur – Indonésia
As ruínas dessa construção de pedra de 55 mil metros quadrados foram encontradas no século 19 na selva de Java, na Indonésia. Elas eram o misterioso templo de Borobudur, com suas 504 estatuetas de Buda. Até hoje não se sabe quando o templo foi construído e por que foi abandonado.
Imagem: Luciano Mortula/Shutterstock.com
The Harmandir Sahib ou Tempo de Ouro – Índia
Só de olhar não há como duvidar que o Templo de Ouro faz jus ao nome na Índia. Rodeados de metais e pedras preciosas, ele simboliza liberdade infinita e independência espiritual. O local fica em Amritzar, na Índia, e o lago que o rodeia é sagrado. Ali é celebrado o festival Diwali, que deixa o templo todo iluminado.
Imagem: f9photos/Shutterstock.com
Fonte: Ecdemomanina
Imagem destaque: apiguide/Shutterstock.com