Saiba como um assalto resultou na criação de rede de comida chinesa de sucesso
O empresário Robinson Shiba teve que ralar muito antes de abrir a rede de comida chinesa mais popular do Brasil.
Antes de fundar a China in Box, ele teve que morar no fundo da loja de materiais de construção do pai e lavar muito prato nos Estados Unidos. Foi lá que um acontecimento desagradável mudou sua vida.
Shiba foi aos EUA para aprimorar o inglês, mas acabou sendo assaltado por lá. O futuro empresário acabou perdendo todo o seu dinheiro e começou a trabalhar como lavador de pratos para tentar reverter o prejuízo. Foi então que ele conheceu a comida chinesa em caixinhas.
Quando voltou ao Brasil, Shiba terminou a faculdade de odontologia e abriu três consultórios para garantir o sustento da família. Mesmo assim, ele continuava determinado a trazer o conceito de delivery de comida chinesa em caixinhas para o Brasil. Em 1992 ele resolveu vender os consultórios a preço de banana e investir no negócio.
Dois anos depois, a China in Box já abria suas primeiras franquias. Atualmente, a rede conta com mais de 170 lojas espalhadas pelo país. Além disso, hoje em dia os negócios de Shiba somam dez marcas, abrigadas sob o grupo TrendFoods, do qual é CEO.
Fonte: Exame
Imagem: Sergey Mironov/Shutterstock.com