Inicio

Saiba se as profecias de Nostradamus para 2016 foram concretizadas

Por History Channel Brasil em 21 de Dezembro de 2016 às 17:01 HS
Saiba se as profecias de Nostradamus para 2016 foram concretizadas-0

Muita gente acredita que o profeta e médico francês Michel de Nostradamus, que viveu no século 16, previu eventos futuros como o ataque ao World Trade Center, o surgimento de Napoleão e eclosão das duas guerras mundiais.

Todos os anos especula-se a respeito do que ele vislumbrou para os próximos 12 meses. Ano passado, publicamos as previsões do místico para 2016. Alguma delas se concretizou? Vejamos:

A Terceira Guerra Mundial:  o profeta teria previsto para 2016 o início de uma guerra entre duas grandes potências, com duração de 27 anos.  NÃO CONCRETIZADO:  Felizmente, a profecia estava errada. Mas algumas pessoas acreditam que Nostradamus teria previsto a vitória de Donald Trump à presidência dos Estados Unidos e que isso desencadeará a Terceira Guerra Mundial.

Grande erupção do Vesúvio: a pior erupção da história do vulcão Vesúvio virá acompanhada de terremotos que vão sacudir a terra a cada cinco minutos, causando a morte de 6 a 16 mil pessoas. NÃO CONCRETIZADO:  Apesar disso, a Itália finalizou em outubro de 2016 um plano de evacuação de 700 mil pessoas que vivem no entorno do Vesúvio, já que o risco de uma nova erupção é considerado alto.

O maior terremoto: o maior terremoto da história dos EUA afetará especialmente sua parte ocidental e poderá ser sentido em outros países. NÃO CONCRETIZADO: Os Estados Unidos não sofreram nenhum grande terremoto em 2016.  Especula-se que um tremor de terra de grandes proporções pode acontecer na região conhecida como Falha de San Andreas, na Califórnia. O terremoto seria capaz de separar o estado do resto do país.

Permissão para a paternidade: quem quiser ter filhos precisará de licenças e permissões, pois não poderá fazê-lo quando quiser. NÃO CONCRETIZADO: Não houve notícias de licenças parecidas em 2016.

O colapso da economia mundial: “Os ricos morrerão muitas vezes”, escreveu o profeta francês. NÃO CONCRETIZADO: Apesar de países de todos os continentes enfrentarem crises econômicas de gravidades variáveis, a economia mundial não entrou em colapso.

O fim dos impostos, festa mundial: “As pessoas se negam a pagar impostos ao rei. Nesse dia, muitas pessoas vão comemorar a liberdade em um país que tributa sem piedade”. NÃO CONCRETIZADO: Também não houve notícias de nada parecido no mundo.

A radiação queimará o planeta: “Os reis roubarão as florestas, o céu se abrirá, os campos serão queimados pelo calor”. NÃO CONCRETIZADO: Não houve nenhum incidente grave envolvendo radiação no ano passado.

As pessoas vão viver mais de 200 anos: os avanços da medicina estenderão a duração média da vida humana para 200 anos. Uma pessoa de 80 anos se verá como uma de 50, segundo Nostradamus. NÃO CONCRETIZADO: Por enquanto a expectativa de vida das pessoas ainda está longe de atingir esse grau de longevidade.

Os humanos falarão com os animais: “Os porcos virarão um irmão para o homem”, escreveu o profeta, em um texto que alguns relacionam aos avanços científicos que permitirão às pessoas falar com seus animais de estimação. NÃO CONCRETIZADO: Ainda não foi dessa vez que pudemos trocar ideias com nossos cachorros e gatos.

As diferenças de língua desaparecerão: “Depois da invenção de um novo motor, o mundo será como nos dias antes de Babel”. Segundo intérpretes, esse novo motor seria simplesmente um tradutor, como os computadores atuais. Para o francês, esse desenvolvimento causará o fim das nações. NÃO CONCRETIZADO: Apesar da evolução dos aplicativos de tradução que minimizam as barreiras idiomáticas, ainda não desapareceram as diferenças de língua.


Imagem: Dariush M/Shutterstock.com