Tesla Motors: uma ameaça para a indústria petrolífera?
Desde o início, a Tesla Motors, que começou a projetar, fabricar e vender carros elétricos, representava algum tipo de ameaça para a indústria do petróleo. Hoje, a publicação de um vídeo filmado por um drone em suas fábricas impressionantes sacode o setor petrolífero.
O vídeo foi divulgado há algumas semanas e mostra as instalações gigantescas da Tesla Mortos em Fremont, na Califórnia. Trata-se de um edifício de 849.840 m² que, já em 2012, empregava mais de 2 mil trabalhadores. O crescimento avassalador da produção da Tesla é considerado uma ameaça para as empresas de petróleo.
Embora não tenham ganhado muito crédito no início, os carros elétricos são um sucesso sem precedentes. A Tesla Motors produz cada vez mais veículos em série, a preços acessíveis para o consumidor médio. Comparados à média de preço no mercado automobilístico, os carros elétricos têm um custo baixo. O fato mais surpreendente é que, atualmente, o preço das baterias desses veículos diminuíram até chegar a um valor que estimava-se que não se chegaria até 2020.
Fonte: RT
Crédito da foto: Taina Sohlman/Shutterstock.com